Tabaco

31 de maio: dia mundial da compreensão do cultivo de tabaco

30 de maio de 2023

Compartilhe

No dia 31 de maio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) promoverá o 'Dia Mundial Sem Tabaco'. Com isso, nosso setor estará mais uma vez sujeito a reivindicações infundadas e danosas. Este é um apelo para unir o setor do tabaco em esforços para aumentar a conscientização sobre a realidade do cultivo do tabaco e contrabalançar as acusações da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (FCTC) da OMS.
Os produtores de tabaco exigem proteção de seus governos. A CQCT da OMS opera de maneira excludente, na qual os produtores de tabaco não têm voz. Ao ignorar as preocupações legítimas dos produtores de tabaco, o sustento de milhões de pessoas é colocado em risco.
– O cultivo do tabaco fornece meios de subsistência para milhões de agricultores em todo o mundo, muitas vezes nas regiões menos desenvolvidas.
– Acabar com a produção de tabaco no ambiente atual, sem garantir a transição sustentável para outras culturas economicamente viáveis, empobrecerá milhões de agricultores.

– Muitos fumicultores conseguiram diversificar sua produção, mas nem todos têm a possibilidade de fazê-lo, especialmente em países de baixa renda, sem comprometer o futuro de suas comunidades.

– Os produtores de tabaco operam nos limites regulatórios mais rígidos há muitas décadas. Em escala global, eles recebem muito pouca ajuda.
– Projetos de diversificação como o da CQCT da OMS no Quênia, uma iniciativa emblemática, cobrem 0,0005% da produção mundial de tabaco. Este é um exemplo ridículo a ser dado no contexto internacional.
– Os produtores de tabaco precisam de assistência e apoio, não de demonização.
– Renda contra a fome!

#BringBackTobaccoGrowersDignity

Saiba mais.

Fonte: ITGA

Compartilhe

Fale conosco

Trabalhe conosco

Ao cadastrar ou atualizar o seu currículo, este ficará vigente pelo período de um ano.

Confira as vagas disponíveis.

ver mais

Nossas filiais

Veja a localização ou entre em contato com uma de nossas filiais.

ver mais