Institucional

Afubra matriz entrega tampas plásticas ao Hospital Ana Nery

3 de agosto de 2022

Compartilhe

O diretor-presidente da Agro-Comercial Afubra Ltda. e secretário da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Romeu Schneider, entregou, na manhã de hoje, 3 de agosto, 110 quilos de tampinhas plásticas ao Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul/RS. Acompanhado pelo gerente de Assuntos Ambientais da Afubra, Adalberto Huve, a entrega foi feita ao diretor-executivo do Ana Nery, Gilberto Gobbi, que estava acompanhado pela coordenadora de Governança, Débora da Silveira Siqueira, e pela coordenadora da Captação de Recursos, Simoni Gollmann.

Esta foi a terceira entrega de tampinhas ao Hospital Ana Nery, em três anos de ação do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Afubra, matriz. A definição da entidade que será beneficiada é realizada através de votação pelos colaboradores da Afubra. A coleta foi implantada no fim do ano de 2019 e, no dia 11 de novembro do ano seguinte, foram 33 quilos entregues; no dia 02 de setembro de 2021, mais 48, 5 quilos; e, somando aos 110 quilos entregues hoje, chega a 191,50 quilos. Schneider elogia o engajamento dos colaboradores da Afubra nesta campanha, que demonstra que estão comprometidos em ações de preservação ambiental, de sustentabilidade e social. “É cada vez mais importante participar de ações que auxiliam instituições como os hospitais, a se manterem. Sabemos que a área da saúde demanda muito investimento e, ações como a das tampinhas, somadas à outras ações, aliam sensibilização à preservação do meio ambiente e ações sociais”, destaca Romeu Schneider, que também é vice-presidente do Hospital Ana Nery.

"Ficamos imensamente agradecidos por mais este ree realizado pelos colaboradores da loja matriz da Afubra, bem como honrados por sermos, pelo terceiro ano consecutivo, a instituição escolhida para receber a doação. Com esta iniciativa, a equipe da Afubra contribui para a realização de melhorias no Hospital, viabilizadas com os recursos obtidos na venda das tampinhas plásticas, e também evita o descarte incorreto de plástico no meio ambiente, o que é muito importante, destacou Gobbi. Além de tampinhas plásticas, o Ana Nery também separa e recebe lacres metálicos, papelão, esponjas e óleo de cozinha. A comunidade é convidada a colaborar, destinando este tipo de material à instituição. Para mais informações, ligue 2106 4411”.

PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS – Adalberto Huve revela que o Programa, dentro da matriz, em 2021, coletou 13.247 kg de papelão, 6.729 kg de plástico, 95 m³ de isopor, 950 kg de húmus, 1.700 kg de serragem, 150 l de lodo, 1.700 kg de latas de tinta, 100 kg de pilha, 670 lâmpadas, 195 l de óleo lubrificante usado, 400 kg de serragem contaminada, 160 kg de estopa contaminada, 800 kg de vidro e porcelanas, 200 kg de metal e 600 kg de plástico. Para todos os resíduos foi dado o destino correto.

 

 

Texto e foto: Jorn. Luciana Jost Radtke

Compartilhe

Fale conosco

Trabalhe conosco

Ao cadastrar ou atualizar o seu currículo, este ficará vigente pelo período de um ano.

Confira as vagas disponíveis.

ver mais

Nossas filiais

Veja a localização ou entre em contato com uma de nossas filiais.

ver mais