O Banrisul reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio gaúcho ao participar da 23ª Expoagro Afubra, que acontecerá de 25 a 28 de março, no Distrito de Rincão Del Rey, em Rio Pardo. O Banco estará presente na feira com um estande, onde uma equipe de especialistas estará disponível todos os dias da feira para simulações e esclarecimento de dúvidas sobre as linhas de crédito disponíveis, que atendem desde o agricultor familiar até o produtor empresarial.
O Banrisul tem em seu portfólio diversas linhas de crédito para investimento para recuperação e correção de fertilidade de solo, construção de reservatórios de água, sistemas de irrigação, infraestrutura de armazenagem da produção, aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas e inovação tecnológica. Também já está disponível a contratação de custeios para as culturas da safra de inverno, como trigo, aveia, cevada e canola, além das linhas para manutenção e aquisição de bovinos, e formação de pastagens.
O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, destaca a importância de investimentos com foco em garantir aos produtores gaúchos resistência em casos de eventos climáticos adversos, principalmente após os últimos episódios ocorridos no Estado. “Nesta edição, as linhas de crédito voltadas para irrigação, correção e recuperação de solos serão destaque, porque são fundamentais para proteger a produção e mitigar os impactos das intempéries”, afirma.
A Expoagro Afubra é uma importante vitrine para o setor do agronegócio do Rio Grande do Sul, sendo uma das principais feiras do calendário, grandiosa por sua capacidade de expor e agregar soluções para as mais diversas culturas e atividades agropecuárias. O evento, que em 2025 completa 70 anos, conta com o patrocínio do Banrisul.
Assessoria de Imprensa Banrisul