Verde é Vida

Ipiranga sedia reunião do Projeto Verde é Vida

12 de abril de 2011

Compartilhe

O belíssimo prédio, construído em 1907, que abrigava o Grupo Escolar e hoje é a Casa de Cultura de Ipiranga/PR, sediou hoje (12) a primeira reunião pedagógica do ano letivo 2011 do Projeto Verde é Vida, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Durante todo o dia, os professores das escolas parceiras de Imbituva, Ipiranga, Guamiranga e Prudentópolis estiveram reunidos para tratar de assuntos pertinentes ao Projeto.
Antes de a reunião iniciar, o professor e maestro Marcio Luiz Correia da Luz apresentou seus alunos do contra-turno Criança Viva, um trabalho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, de Ipiranga. Uma parte do grupo – que no total atine 25 crianças – apresentou músicas com instrumentos de sopro e com as garrafas musicais.
Após a apresentação artística, o coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida, biólogo José Leon Macedo Fernandes, iniciou os trabalhos, ao falar sobre o Projeto de Coleta do Óleo Saturado. O trabalho é desenvolvido pela Afubra desde 2009 e agora é aberto a todos os municípios e escolas interessados. A sistemática permanece a mesma: os municípios cadastram as escolas que, por sua vez, ao recolher o óleo e, dentro das normas estipuladas, o entregam à Afubra, recebem o valor de R$ 0,50 por litro.
O IV Encontro Sul-Brasileiro Verde é Vida, que ocorrerá em Santa Cruz do Sul, no Parque da Oktoberfest, nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, foi o segundo item da reunião de hoje. As escolas parceiras do Projeto receberam os aportes – um bóton alusivo ao evento -, conquistados por meio dos trabalhos e ações realizadas durante o ano ambiental de 2010. A 4ª edição do Encontro reunirá cerca de 800 pessoas, entre alunos e professores, para dias de troca de experiência e integração. A programação ainda está em organização.
Para finalizar os trabalhos, José Leon falou sobre a nova sistemática da Bolsa de Sementes. A terceira edição do Manual, entregue aos presentes, apresenta uma proposta técnica, pedagógica e operacional e proporciona aos professores subsídios para a coleta, beneficiamento e armazenamento das sementes.

Fonte: Departamento Comunicação Afubra
Luciana Jost MTb/RS 13.507

Compartilhe

Fale conosco

Trabalhe conosco

Ao cadastrar ou atualizar o seu currículo, este ficará vigente pelo período de um ano.

Confira as vagas disponíveis.

ver mais

Nossas filiais

Veja a localização ou entre em contato com uma de nossas filiais.

ver mais