O público que prestigiou a Expoagro Afubra 2011, mais uma vez saiu satisfeito com o que viu durante a feira. O produtor de hortaliças de Venâncio Aires, Wolnei Brands, 35 anos veio pela terceira vez com a família ver novidades para incrementar a produção. “Já fui em outras feiras, mas nenhuma é tão boa para pequenos produtores como a Expoagro. Aqui tem exatamente o que interessa para nós.”
O filho, Rômulo, de 13 anos, que auxilia na propriedade de 5 hectares, ficou especialmente interessado pelos animais. “O gado está muito lindo. Também estou levando uns peixes e aprendi como fazer a captura de abelhas sem ferrão, pois na minha casa tem um pequeno enxame que eu não sabia como capturar.” Já para a esposa, Sharon, o que mais chamou a atenção foi a beleza do parque e a infraestrutura. “Gosto de vir aqui porque a cada ano o espaço está melhor e mais bem organizado.”
TRANQUILIDADE – Apesar do intenso movimento nos três dias da Expoagro Afubra, tudo transcorreu tranquilamente. Segundo o Policial Rodoviário Federal, Orlandi, não houve registro de ocorrência de acidentes na rodovia, relacionados à feira. Mesmo nos horários de pico, registrados entre às 8h e às 10 e, à tarde, entre às 13h30 e às 15h30 houve pouco congestionamento e o trabalho foi tranqüilo.
Já no ambulatório foram registrados cerca de 90 atendimentos. Segundo o médico João Batista Fornari foram pequenas ocorrências como dor de cabeça, vômito, desmaios em função do calor ou hipertensão. Não tivemos nenhum incidente grave e nos três dias de evento duas pessoas tiveram que ser removidas para o hospital, uma com uma possível fratura em um dedo da mão e outra com pressão alta.
Coordenadoria de Imprensa – Expoagro Afubra 2011
Jorn. Emanuele Mantovani
Reg. MTb. 12.704