Tabaco

Representação dos produtores e JTI assinam acordo

6 de fevereiro de 2025

Compartilhe

Na tarde de hoje, 06 de fevereiro, na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul/RS, foi assinado o protocolo com a empresa JTI. Após a rodada de negociação no início da semana, a comissão apresentou nova proposta e a empresa reavaliou seu posicionamento e chegou a um acordo de 10,1% de aumento médio na tabela, não linear. Com isso, a tabela da JTI garante a rentabilidade aos produtores integrados. O BO1 a a valer R$ 23,36 o quilo.
“O trabalho que a empresa vem fazendo junto com a comissão fez com que a negociação evoluísse. A JTI já vem de safras com a tabela de preços mínimo que valoriza o trabalho do seu produtor integrado. Então a Comissão entendeu ser vantajosa para o produtor e essa nos mostra que a empresa leva em consideração a valorização do produtor e a manutenção do sistema integrado”, dizem os representantes da Comissão.
No Burley, a proposta é de 5,19% de reajuste, linear, o que a o B1 para R$ 21,05 o quilo, e resultou na do protocolo.
A comissão representativa dos produtores de tabaco é formada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e pelas Federações da Agricultura (Farsul, Faesc e Faep) e dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Texto: Jorn. Luciana Jost Radtke/Fotos: Nicolas Borges

Compartilhe

Fale conosco

Trabalhe conosco

Ao cadastrar ou atualizar o seu currículo, este ficará vigente pelo período de um ano.

Confira as vagas disponíveis.

ver mais

Nossas filiais

Veja a localização ou entre em contato com uma de nossas filiais.

ver mais